quarta-feira, 29 de maio de 2013

DETRAN realiza operações em Itapiúna, e Vários acidentes ainda acontece pelas irresponsabilidades de motocicletas.


Nesta Terça-feira (28) passado, o DETRAN realizou operações na cidade de Itapiúna o que resultou na apreensão de vários veículos. Fiscalização do DETRAN no combate as infrações, leva para depósito várias motos 
Na tarde de  28/05/20

13 Terça-Feira, a fiscalização do Detran esteve visitando a cidade de Itapiúna, em uma fiscalização de rotina, há algum tempo não notava nenhuma fiscalização deste tipo em Itapiúna, o chamado "pente fino" que foi realizado em cima das constantes infrações que são cometidas na cidade por parte dos condutores de veículos auto-motores. O Detran faz este tipo de fiscalização em todo interior do estado usando o sistema de sorteio e no caso de Itapiúna foi sorteada para terça. 
O que foi constatado que muitas motos foram levadas em reboque para o depósito, devidos as irregularidades serem maiores, e para retirarem suas motos deverão ser adotadas medidas maiores, entre as mais comuns colocar a moto em dias. Alguns populares poderão observar o reboque cheio de moto. 
Vale ressaltar que quanto tempo mais ficar no depósito mais caro fica para o dono retira-la, pois é cobrado por diária Dependendo do estado do veiculo e o acumulo de multas devido às irregularidades, nem compensa buscar mais. Caso a moto seja leiloada, se o valor da venda for maior que as multas, o dono recebe uma quantia que sobra do pagamento das multas, caso o valor vendido não chegue ao das multas o dono deve repassar o restante para o governo. 
As irregularidades mais comuns estão à falta do uso do capacete e de habilitação. 

Exemplo: acidente com motociclista com menos de 18 anos.
Apesar de tanta fiscalização vários acidentes vem acontecendo por irresponsáveis que deixam crianças ou jovens com menos de 18 anos conduzir os veículos, só este ano pelas contabilidades de nosso site foram mais de 4 acidentes, em que 3 foram por motocicletas, os locais mais comum é a CE-060 que corta a cidade ao meio, precisamente em frente a escola Franklin Távora, A via recebe grande fluxo de veículos de pequeno e grande porte que chegam à cidade pela própria CE-060 e passam em alta velocidade e não respeitam a faixa de pedestre,. O local que não possui semáforo e nem lombada, já foi palco de vários acidentes.  
Redação: Rafael Alves
Share this article :